Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Velenosi Lacrima di Morro D´Alba Quercia Antica vinho tinto Lacrima di Morro 99 pontos Luca Maroni Velenosi pontuado melhor vinho italia italiano tre bicchieri velenosi lacrima di morro lacrima lacrima lacrima lagrima lágrima
Velenosi
Model: Lacrima Superiore DOC 2018
Product ID: 1
Product SKU: 1
New In stock />
Quercia Antica Lacrima di Morro D´Alba DOC Superiore 2018

Quercia Antica Lacrima di Morro D´Alba DOC Superiore 2018

Destaque Lançamento
Marca: Velenosi
Modelo: Lacrima Superiore DOC 2018
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Lacrima Di Morro D´Alba, da Cantina Velenosi, importada pela CASA MARCHE, é a versão "Superiore" que segue regras da DOC em questão, tendo teor alcoólico mínimo de 12 graus, venda permitida após 1º de setembro do ano seguinte à colheita. Versão mais refinada e cara do Lacrima, obtida com uma gestão específica da vinha, seguida de um cuidadoso processamento dos cachos e do envelhecimento da garrafa por pelo menos 12 meses. Para produzir este tipo, em muitos casos as uvas são levemente secas (3-5 dias) antes de serem vinificadas de acordo com os procedimentos tradicionais. Deve ser deixado em repouso por pelo menos meia hora antes de servir.

Prêmios:

Luca Maroni 99 pontos - 2020

O sistema de avaliação do enólogo e crítico italiano Luca Maroni é exigente e um pouco incomum, já que a pontuação máxima é de 99 pontos, pois segundo o crítico não existe um vinho perfeito, e este vinho ganhou os 99 pontos, comprovando sua excelência.

Due Bicchieri  Gambero Rosso - 2020

Estes são a elite italiana, vinhos capazes de representar a diversidade, a singularidade e a beleza das vinhas. Entre eles, muitos receberam nossas maiores honras, mas é importante lembrar que a diferença entre Tre Bicchieri e um finalista (Due Bicchieri) é realmente pequena, uma questão de nuance e interpretação.

James Suckling 93 pontos - 2020

Classifico vinhos usando a escala de 100 pontos. Eu uso esse sistema de pontos há quase 25 anos. Eu ainda acredito que é a maneira mais simples de avaliar um vinho, com suas origens na escola primária nos Estados Unidos. Um vinho que avalie 90 pontos ou mais é excelente (A) e uma excelente compra. Se eu classifico um vinho com 95 pontos ou mais (A +), é uma compra obrigatória.

História:

A origem do nome deste vinho é muito antiga e está ligada à da videira e ao território de onde vem. A primeira parte da palavra, única em seu gênero, deriva da característica da videira Lacrima de emitir gotículas de suco de frutos maduros: esta uva preta é de fato equipada com uma pele grossa, mas extremamente delicada, sujeita a rachaduras durante os últimos estágios de maturação da videira. As pequenas gotas (lágrimas) que saem das fendas dos frutos dão o nome Lacrima, enquanto (di) Morro d'Alba é o substantivo do município de cultivo mais importante dessa variedade e lembra o local de origem e produção: "Morro "deriva da palavra pré-romana "murr" (que mais tarde ficou conhecida na Idade Média como o nome da vila); enquanto o termo "Alba" (adicionado em 1862 ao nome da área habitada para evitar confusão com outros lugares no Reino da Itália) lembra o nascer do sol e significa "leste". Morro d'Alba, portanto, significaria "campo pedregoso a leste". A uva Lacrima, presente apenas na região de Ancona e recuperada há algumas décadas no município de Morro d'Alba, é conhecida desde os tempos antigos: de fato, temos a primeira menção histórica das uvas e vinhos dessa área graças a Federico Barbarossa, que em 1167, durante o cerco de Ancona, escolheu as muralhas de Morro e seu castelo como residência e abrigo. Os habitantes da cidade foram forçados a dar ao imperador as coisas mais queridas para eles, incluindo o vinho Lacrima que o monarca tanto gostava.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características